Defesa Civil do Rio abre inscrições para o Curso de Planejamento Urbano PDF Imprimir E-mail

Serão oferecidas 40 vagas até o dia 19 de agosto. Capacitação será realizada pela Esdec, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) abriu o período de inscrições para o primeiro Curso de Planejamento Urbano, voltado para secretários, coordenadores e gestores das 92 defesas civis municipais, além de técnicos de urbanismo. Ao todo, serão oferecidas 40 vagas e os interessados devem se inscrever até o dia 19 de agosto. Basta acessar o site da Escola de Defesa Civil (Esdec - http://www.esdec.defesacivil.rj.gov.br/), preencher o formulário e enviar para o e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

A capacitação será realizada pela Escola de Defesa Civil (Esdec), em parceria com o Instituto de Planejamento e Pesquisa Urbano e Regional (IPURR) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entre os dias 26 de agosto e 02 de setembro.

De acordo com o diretor da Esdec, tenente-coronel Marcio Romano, o objetivo do curso é compreender as repercussões da Lei Federal 12.608/2012 aplicada aos órgãos estaduais e municipais no âmbito do sistema nacional, estadual e municipal de Defesa Civil.

- Vamos colocar em discussão aspectos relevantes sobre o tema como áreas de risco, gestão pública, competências, planos diretores, planejamento urbano, entre outros – destacou o tenente-coronel Romano.

A confirmação de inscrição será encaminhada por e-mail a partir do dia 23 de agosto. A aula inaugural acontecerá no dia 26, às 14 horas. Informações adicionais podem ser obtidas pelos seguintes telefones: (21) 2334-6458 e 2334-6459.