Estão abertas as inscrições para o Curso de Atenção à Saúde das Populações Vítimas de Desastres - CASPVD PDF Imprimir E-mail

O curso “Atenção à Saúde das Populações Vítimas de Desastres”, criado pela Escola de Defesa Civil (EsDEC), com carga horária de 40h, visa preparar gestores e profissionais de saúde a respeito de conteúdos básicos relacionados ao gerenciamento do serviço de saúde em situações de desastres e à assistência à saúde das populações em situações de desastres. O curso estrutura-se em 13 assuntos principais:

Temas do CASPVD:

1. Lei 12608

2. Normativa 01

3. COBRADE

4. Rede SUS

5. Declaração de Emergência em Saúde Pública de importância nacional e internacional

6. Elaboração e Execução de Planos de Contingencia

7. Sistema de Comandos de Incidentes

8. Eventos com Múltiplas Vítimas

9. Biossegurança em Desastres

10. Principais Doenças em Desastres

11. Vigilância epidemiológica

12. Acionamento, Montagem e Operacionalização do Hospital de Campanha

13. Evento Simulado - Sala de Crise.

Para fazer a inscrição no curso, os interessados devem preencher integralmente o formulário e enviá-lo para o

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2334-6458, (21) 2334-6459.

Número de Vagas: 40

Horário: Das 8 às 17 horas

Período de Pre-inscrições: de 20 a 30 de junho de 2016.

Período do Curso: 04 a 08 de julho de 2016

Local: Auditório da ESDEC (Rua Elpídio Boamorte, sem número, Praça da Bandeira – Rio de Janeiro/RJ).

A ESDEC NÃO OFERECERÁ ALIMENTAÇÃO NEM ALOJAMENTO PARA A ACOMODAÇÃO DOS ALUNOS.

Para adquirir o formulário da inscrição, clique aqui.