Sedec RJ participa de seminário sobre Educação à Distância PDF Imprimir E-mail

Escola de Defesa Civil busca aplicar metodologia para atingir mais pessoas capacitadas para atuar em situações de desastres

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), por meio da Escola de Defesa Civil (Esdec), participou, nos dias 31 de maio e 1º de junho, da IX Jornada de Educação à Distância, no Centro de Estudo de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC). Tendo como objetivo discutir a temática do Ensino à Distância (EAD), o evento ainda promoveu a integração dos estabelecimentos de ensinos no Exército Brasileiro e de outras forças militares com a comunidade acadêmica e instituições civis que desenvolvem atividades neste segmento.

De acordo com o diretor da Esdec, tenente-coronel Marcio Romano, a modalidade EAD é de grande importância para aqueles que não podem comparecer presencialmente às aulas.

- Estamos começando a caminhar para este tipo de aprendizado, que pode auxiliar no estudo dos agentes e gestores do Sistema Estadual de Defesa Civil. Acreditamos que o EAD possibilita o acesso à Esdec de um numero cada vez maior de pessoas. E, desta forma, aumenta a abrangência da preparação das comunidades frente aos desastres – destacou Romano.

Dentre as temáticas abordadas durante os dois dias de palestras, estavam: Mediação docente em cursos onlines;O aprendizado em rede nas escolas de governo; A realidade aumentada e virtual no ensino e treinamento e Novas tecnologias para a educação.