Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação e Estruturação e Operacionalização de NUDEC - CFEOp NUDEC PDF Imprimir E-mail

Apresentação; O SINDEC e os Núcleos Comunitários de Defesa Civil; A estruturação de um NUDEC; A implantação de um NUDEC; O Gerenciamento de um NUDEC; As especificidades do trabalho em comunidade; Problemas que envolvem a comunidade e possibilidades de atuação; Introdução à percepção de risco; Captação/mobilização de recursos e pessoas; Metodologias para implementação de atividades preventivas, preparativas e de primeira resposta aos desastres; Avaliação de programas comunitários.

Temas CFEOp NUDEC:

- O SINDEC e os Núcleos Comunitários de Defesa Civil.

- Estruturação de uma NUDEC.

- A implantação de um NUDEC.

- O gerenciamento de um NUDEC.

- As especificidades do trabalho em comunidade.

- Problemas que envolvem a comunidade e possibilidades de atuação.

- Introdução à percepção de risco.

- Metodologias para implementação de atividades preventivas, preparativas e de primeira resposta aos desastres.

- Avaliação de projetos comunitários.

Para fazer a inscrição no curso, os interessados devem preencher integralmente o formulário e enviá-lo para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2334-6458, (21) 2334-6459, (21) 2334-6514.

Número de Vagas: 40

Horário: Das 8 às 17 horas

Período de Pre-inscrições: de 06 a 16 junho de 2016.

Período do Curso: 20 a 24 de junho de 2016

Local: Auditório da ESDEC (Rua Elpídio Boamorte, sem número, Praça da Bandeira – Rio de Janeiro/RJ).

A ESDEC NÃO OFERECERÁ ALIMENTAÇÃO NEM ALOJAMENTO PARA A ACOMODAÇÃO DOS ALUNOS.

Para adquirir o formulário da inscrição, clique aqui.