Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação e Estruturação e Operacionalização de COMPDEC - CFEOp COMPDEC PDF Imprimir E-mail

Conceituação básica sobre Defesa Civil; A explicitação das responsabilidades e das ações a serem desenvolvidas pelo órgão; O Estudo dos Sistemas Nacionais e municipais de Defesa Civil; Proposição de um sistema municipal de Defesa Civil; Estudo básico da doutrina de Defesa Civil; O Estabelecimento de COMDEC e suas bases legais; Aspectos Jurídicos básicos nas atividades de Defesa Civil; Analise de necessidades estruturais e de recursos para o estabelecimento de COMDEC; Formação e capacitação de Equipe de Trabalho; O perfil profissográfico do agente de Defesa Civil; Plano de Trabalho para aplicações de ações de Defesa Civil; A obtenção de apoio e de recursos externos; A utilização de trabalho voluntário.

Número de Vagas: 30

Horário: Das 8 às 17 horas

Período de inscrições: de 01 a 19 de junho de 2017.

Período do Curso: 17 a 21 de julho de 2017.

Local: Auditório da ESDEC (Rua Elpídio Boamorte, sem número, Praça da Bandeira – Rio de Janeiro/RJ).

Solicitamos que gentilmente aguarde a confirmação de inscrição que será realizada no período de 19 a 23 de junho de 2017 por e-mail ou telefone.

A ESDEC NÃO OFERECERÁ ALIMENTAÇÃO NEM ALOJAMENTO PARA A ACOMODAÇÃO DOS ALUNOS.