Sedec-RJ realiza curso de gerenciamento de abrigos temporários PDF Imprimir E-mail

Aulas auxiliam na administração da assistência da população afetada por desastres

Entre os dias 14 e 18 de março, a Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), por meio da Escola de Defesa Civil (Esdec), realizou mais uma edição do curso de Gerenciamento de Abrigos Temporários (CGAT). O objetivo das aulas é melhorar a capacidade de operação dos órgãos municipais responsáveis pela assistência humanitária durante o período de anormalidade, bem como promover condições de coordenação do Gabinete de Gestão de Crises.

O curso contou com a participação de integrantes do Sistema Estadual de Defesa Civil (Siedec), da Defesa Civil Estadual do Maranhão, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e da Cruz Vermelha Brasileira, além de agentes lotados em outras secretarias do Estado, como do programa VIGIDESASTRES da Saúde, e outros órgãos.