Escola de Defesa Civil capacita profissionais do Novo Degase PDF Imprimir E-mail

Palestras tiveram objetivo de preparar agentes da instituição para um possível desastre

Nos dias 10 e 17 de julho, a Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec), por meio da Escola de Defesa Civil (Esdec), promoveu palestras para cerca de 50 profissionais e técnicos do Novo Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas). O encontro, que teve como tema “Planejamento em Defesa Civil”, foi realizado com o objetivo de transmitir conceitos básicos das atividades de prevenção e preparação para um possível desastre no interior da instituição.

- Com esta integração, queremos reforçar a participação de todos os setores da administração pública nas ações de Defesa Civil – afirmou o diretor da Esdec, tenente-coronel Márcio Romano.

A atividade atendeu a uma solicitação da diretoria da Escola de Gestão Socioeducativa Professor Paulo Freira (ESGSE). As palestras abordaram temas como Procedimento Administrativo, Planejamento e Plano, Planejamento em Defesa Civil, Plano Diretor, Plano de Contingência e Plano de Operações.