Sedec-RJ participa de reuniões técnicas em Brasília PDF Imprimir E-mail

Encontros foram realizados nos dias 23 e 24 de abril com o objetivo de fortalecer a estratégia nacional de gestão de riscos de desastres naturais no Brasil

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) participou, nos dias 23 e 24 de abril, em Brasília, de vários encontros do Acordo de Cooperação Técnica Internacional para o Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos de Desastres Naturais.

Entre os objetivos das reuniões destacaram-se a apresentação de proposta para estruturação do Programa de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres, no âmbito do PPA 2016-2019 e a integração e atualização de conhecimentos de gestores e técnicos na área de Proteção e Defesa Civil que lidam diretamente nesse acordo de cooperação, além da apresentação de resultados do treinamento técnico no Japão.

Os diretores do CEMADEN-RJ e da Esdec aproveitaram a ida à Brasília para fazer uma visita técnica ao Centro de Comando e Controle da Força Nacional. Na ocasião, foram recebidos pelo tenente-coronel Cantarelli, de Pernambuco, responsável pelo local.

- Tivemos a oportunidade de conhecer a estrutura física, os seus projetos de infraestrutura e até mesmo o que eles estão promovendo na área de tecnologia da informação, além de trocas de experiências na área -  destacou o diretor do CEstAD e CEMADEN-RJ, tenente-coronel Gil Kempers.

Estiveram presentes ainda na visita o tenente-coronel Simão e o técnico Ricardo Branco, respectivamente, secretário e engenheiro da Defesa Civil de Petrópolis e o coronel Mori, secretário de Nova Friburgo.

Apresentação do tenente coronel Cantarelli

Sala de reuniões