Escola de Defesa Civil promoverá Curso Básico de Percepção de Risco em Estrutura Edificada PDF Imprimir E-mail

Escola de Defesa Civil promoverá Curso Básico de Percepção de Risco em Estrutura Edificada

 

Aulas serão ministradas em maio e são destinadas a gestores e técnicos da área de Proteção e Defesa Civil

 

 

Uma parceria firmada entre a Escola de Defesa Civil (Esdec) e a Subsecretaria de Defesa Civil do município do Rio de Janeiro (Subdec-RJ) vai promover o Curso Básico de Percepção de Risco em Estrutura Edificada (CBPREE), em maio, para gestores e técnicos que atendem na área de Proteção e Defesa Civil.

 

Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas. As aulas acontecerão na sede do órgão, situado na Praça da Bandeira. Na programação estão conteúdos voltados para a percepção do risco, a identificação das principais estruturas da construção, noções de sintomas e falhas nas estruturas, noções de escoramento em estruturas, parametrização da vistoria técnica, aspectos jurídicos básicos nas atividades de vistorias técnicas preliminares, entre outros.

 

De acordo com o diretor da Esdec, tenente-coronel Marcio Romano, a parceria entre o Estado e município já vem de longa data. Em anos anteriores, foram ofertados diversos cursos em conjunto, todos voltados para o enriquecimento profissional dos técnicos e gestores da área de Proteção e Defesa Civil.

 

- Estamos dando uma conotação ainda mais forte na educação técnico-profissional pelo fato de acreditarmos que essa é a mola transformadora para o desenvolvimento dos nossos profissionais dentro do Estado – afirmou o militar.

 

As inscrições estarão abertas entre os dias 09 de abril e 13 de maio, por meio do site da Esdec (http://www.esdec.defesacivil.rj.gov.br/) ou dos seguintes números de telefone: 2334-6457/6458.