CBPRG – Curso Básico de Percepção de Riscos Geológicos/2015 PDF Imprimir E-mail

O curso tem a finalidade de propiciar aos profissionais de Defesa Civil o conhecimento do Programa de Prevenção e Erradicação de Riscos em Assentamentos Precários do Ministério das Cidades; Introdução ao Gerenciamento de áreas de risco; Conceitos básicos de risco e de áreas de risco; Identificação, análise e mapeamento de áreas de risco de escorregamentos; Tipologia, cenários, indicadores, critérios; Roteiro metodológico para análise de risco e mapeamento de áreas de risco em setores de encosta e de baixada; Identificação, análise e mapeamento de áreas de risco de enchentes e inundações; Gerenciamento de Áreas de risco; Apresentação das Ações Municipais (a cargo dos participantes); PMRR- Plano Municipal de Redução de Riscos; Fontes de Recursos; Introdução ao treinamento de campo; Exercício prático de campo em área de risco de escorregamentos; Plano Preventivo de Defesa Civil- PPDC e o Monitoramento de Cheias.

Número de Vagas: 40.

Horário: 08h00min a 17h00min

Período do Curso: 13 de abril a 17 de abril de 2015.

Local: Auditório do EsDEC (Rua Elpídio Boamorte, s/nº, Praça da Bandeira – Rio de Janeiro/RJ).

A ESDEC NÃO OFERECERÁ ALIMENTAÇÃO NEM ALOJAMENTO PARA A ACOMODAÇÃO DOS ALUNOS.

PARA EFETIVAR AS INSCRIÇÕES NOS CURSOS DA ESDEC, AS SECRETARIAS (COORDENADORIAS) MUNICIPAIS DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL, LOCALIZADAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, DEVERÃO POSSUIR O CARTÃO DE PAGAMENTO DE DEFESA CIVIL.

Para fazer a sua inscrição no curso você deverá preencher integralmente o formulário de pré-inscrição e enviá-lo para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , ou através dos telefones (21) 2334-6457 ou (21) 2334-6458.

Prazo de pré-inscrição: 18/03/2015 a 08/04/2015.

Consulte aqui o arquivo de ajuda para preenchimento do formulário de pré-inscrição.

Fórmulário - clique aqui

Após a avaliação da Direção da EsDEC os selecionados receberão através de e-mail, ou outro tipo de contato, a confirmação de sua seleção. Após a seleção deverão entregar à EsDEC, no prazo que será determinado, um ofício do seu órgão de trabalho com a sua indicação e liberação para realizar o curso.