Excelência da Gestão PDF Imprimir E-mail

Lema

“A evolução do ser na construção do saber.”

• Trabalho em equipe
  • Competência
  • Aperfeiçoamento profissional
  • Organização
  • Capacidade criativa e de inovação
  • Busca pela melhoria contínua
  • Preservação da memória organizacional

Definições

• Trabalho em equipe – prioritário para o alcance dos objetivos da escola.
  • Competência – execução das atividades por aptidão, de forma adequada e com eficiência.
  • Aperfeiçoamento Profissional – contínuo aprendizado para melhor servir aos clientes e para trocar informações com a equipe.
  • Organização – uso racional dos recursos materiais e humanos. Através da organização é garantido o adequado funcionamento da Escola, interferindo diretamente na qualidade do processo de ensino e aprendizagem.
  • Capacidade Criativa e de Inovação – busca pela geração e implementação de novas idéias, bem como por soluções criativas para solução de problemas.
  • Busca pela melhoria contínua – os processos de ensino estão frequentemente sendo revistos e atualizados, incorporando novos conhecimentos, evitando que se tornem obsoletos e consequentemente um obstáculo para a criação de novos conhecimentos para a organização.
  • Preservação da memória organizacional – deve ser preservada para que sirva como “ferramenta” da organização na gerência do conhecimento.

Missão

• Promover o ensino da doutrina de Defesa Civil de forma multidisciplinar, por meio da construção e compartilhamento do conhecimento e de valores voltados para a redução dos desastres e de suas conseqüências.

Visão

• Ser Centro de Referência em Ensino de Defesa Civil, voltado às atividades de redução dos desastres e de suas conseqüências.